Supervisão Garante Qualidade dos alimentos

Programa de Licenciamento Ambiental chega a 400 licenças em pouco mais de 100 dias
24 de junho de 2024
PROPOÇOS retoma as atividades em Paial – SC
30 de agosto de 2024
24 de junho de 2024
PROPOÇOS retoma as atividades em Paial – SC
30 de agosto de 2024

No dia 18 de julho de 2024, as Médicas Veterinárias do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social, Econômico e do Meio Ambiente – CIDEMA, realizaram a supervisão no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município de Santiago do Sul. O objetivo foi verificar se o serviço de inspeção vem executando adequadamente suas funções de fiscalização nos estabelecimentos.
Para a verificação, a equipe do CIDEMA avaliou a documentação no Serviço de Inspeção Municipal e fez uma supervisão junto ao fiscal do SIM, no estabelecimento laticínio Santi’ Lac, o qual possui o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).
Durante a visita, as profissionais observaram a conformidade das práticas de fiscalização do SIM, que fiscaliza os processos higiênicos e sanitários de produção adotados pelo laticínio, assegurando que os produtos mantêm altos padrões de qualidade e a segurança exigidos pelo SISBI. Esta fiscalização é fundamental para garantir que os consumidores recebam alimentos seguros e de alta qualidade, além de reforçar a importância das ações de inspeção contínuas para a manutenção dos selos de certificação.
A equipe do CIDEMA ressaltou a importância de fortalecer o sistema de inspeção e garantir a qualidade dos produtos locais. A visita ao Santi Lac reflete o compromisso com a saúde pública e a valorização dos produtores que investem em práticas seguras e responsáveis na produção de alimentos.