parallax background

CIDEMA oportuniza a estabelecimentos a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI)

O consórcio CIDEMA beneficia comunidades rurais em todos os municípios da AMOSC com o programa PROPOÇOS
17 de outubro de 2019
Eleitas as novas diretorias da AMOSC e CIDEMA
5 de dezembro de 2019
17 de outubro de 2019
Eleitas as novas diretorias da AMOSC e CIDEMA
5 de dezembro de 2019

Nesta manhã de sexta-feira (22/11), estiveram na sede do CIDEMA, os Empresários e Produtores Senhores Fernando Weber e Eberson Schwendler. Nesta ocasião manifestaram o fortalecimento de parceria com o Consócio Cidema, para o Certificado de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção SISBI – POA.

O empresário Senhor Fernando Weber e seu sócio Eduardo Schwendler, anunciaram um investimento no Município de Aguas de Chapecó – SC, para construção de um Entreposto de Ovos, já para o inicio de 2020, investimento este já adquirido, em um lote de 20.000 hectares de terras, área construída para produção de ovos de 750m², com capacidade de produção diária de 30.000 mil dúzias por dia, e um total de aves poedeiras alojadas de 500.000 mil. Investimento inicial é de aproximadamente R$ 15.000.000 (quinze milhões).

Esta parceria tem iniciativa com Família Schwendler do Município de São Carlos – SC, empresários, Produtores e detentores da marca SIEME OVOS.

O empresário e sócio deste novo empreendimento no Município de Águas de Chapecó, Senhor Fernando Weber, diz estar muito otimista e pretende já no inicio de janeiro do próximo ano iniciar as obras, e até o fim do primeiro semestre, já esta fazendo as primeiras classificações de ovos. Relatou ainda que é uma grande conquista para os empresários, e que tem uma grande preocupação de fornecer alimentos com garantia de qualidade e procedência de origem.

A Prefeita de Arvoredo e Presidente do Cidema, Janete Paravizi Bianchin, destaca a importância do consócio CIDEMA, no fortalecimento e desenvolvimento regional, viabilizando e fortalecendo o Agronegócio dos nossos Municípios, com o apoio de todos os Prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC.

O Diretor Executivo do CIDEMA – Morciel de Araújo Faraum e Médico Veterinário, enfatiza a importância da adesão ao SISBI-SUASA, por meio de consócio públicos, destacou que em todo Território Nacional existe apenas três (3) consórcios, com equivalência ao Governo Federal Portaria n°1 de 07 de janeiro de 2015. Este serviço do CIDEMA, oportuniza o acesso a novos mercados, agrega valor sobre os produtos, garante maior segurança alimentar ao consumidor final, assegura a saúde pública e também promove o desenvolvimento local e a inclusão social em todo o País.

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA) tem por objetivo harmonizar e padronizar os procedimentos de inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal em todo o país. O MAPA, por meio do Serviço de Inspeção Federal (SIF), é o órgão coordenador do sistema. A adesão dos serviços de inspeção dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e Consórcios de Municípios ao SISBI/POA é voluntária e concedida pelo órgão coordenador mediante comprovação de equivalência entre o serviço solicitante e o SIF. São os sistemas integrantes do SUASA que têm por objetivo inspecionar e fiscalizar os produtos de origem animal e vegetal.