Assembleia Ordinária

Mapa doa veículo para o consórcio
25 de janeiro de 2022
I ExpoCordi
11 de fevereiro de 2022
Mapa doa veículo para o consórcio
25 de janeiro de 2022
I ExpoCordi
11 de fevereiro de 2022

Na última sexta-feira (04/02/2022) foi realizado a assembleia ordinária do CIDEMA na qual foram debatidos vários assuntos, um deles foi sobre a escassez hídrica que estamos vivendo nestes últimos dois anos. Os prefeitos comentaram que estão muito preocupados com esta situação regional e que não veem um cenário muito promissor, analisando as previsões climáticas para os próximos dias.

Juntamente com este assunto foi levantado a situação do programa PROPOÇOS, que teve um aumento considerável de solicitações de perfuração de poços nos dois últimos anos, e que as demandas aumentaram ainda mais no passado (2021), e é possível ver que estas demandas tendem a crescer ainda mais este ano.

Foi debatido sobre os resíduos sólidos e a viagem realizada pelo Prefeito do Município de Cordilheira Alta e Presidente do Consórcio CIDEMA, Sr. Clodoaldo Briancini, juntamente com o Diretor Executivo do Consórcio CIDEMA, Sr. Morciel de Araujo Faraum no dia 25/01/2022 na Superintendência Federal de Agricultura de Santa Catarina, no Município de São José-SC, onde foram muito bem recebidos pelo Superintendente Federal de Agricultura Sr. Túlio Tavares Santos, que relatou a importância do consórcio CIDEMA para o oeste de Santa Catarina, uma vez visto que o CIDEMA é equivalente ao Ministério da Agricultura com adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção – SISBI.

No final da assembleia foi debatido a adesão de novos municípios ao consórcio para fortalecermos ainda mais o CIDEMA e a nossa região oeste do Estado.