Cidema cede veículo à prefeitura de Chapecó

Corte de Vegetação: IBAMA autoriza o CIDEMA a fazer licenciamento ambiental
20 de setembro de 2024
CIDEMA passa por auditoria do Ministério da Agricultura
25 de outubro de 2024
Corte de Vegetação: IBAMA autoriza o CIDEMA a fazer licenciamento ambiental
20 de setembro de 2024
CIDEMA passa por auditoria do Ministério da Agricultura
25 de outubro de 2024

O objetivo da cessão é agilizar a supervisão dos trabalhos de pavimentação

O Programa de Pavimentação Asfáltica do CIDEMA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente) vem gerando uma economia significativa aos cofres públicos. Na parceria que atende aos municípios circunvizinhos a Chapecó, a redução dos custos supera os 50% do valor de contratação de uma empresa convencional. Somente no primeiro semestre a economia ultrapassou os R$ 5 milhões.
Nesta sexta feira (18/10) o diretor executivo do CIDEMA, Morciel de Araújo Faraum entregou ao secretário de Infraestrutura e Zeladoria de Chapecó, Anacleto Meneghini, um veículo para agilizar a operacionalização do trabalho. O veículo está cedido para 5 anos de uso.
Claudino Nogueira, coordenador da usina de Asfalto de Chapecó, ressalta que a parceria tem sido muito boa porque gera economia e equilibra a demanda de trabalho para a usina que anteriormente tinha capacidade reprimida. O secretário de Infraestrutura e Zeladoria de Chapecó, Anacleto Meneghini explica que a parceria tem sido positiva para os municípios que recebem o asfalto e para Chapecó também: “O consórcio é uma ferramenta importante para gerar compras coletivas e vantagens para os municípios”, destacou.
Essa economia é possível devido à isenção de impostos sobre a operação, além do propósito do consórcio de não buscar lucro direto e sim prestar um serviço que contribua para o desenvolvimento regional.
Até o momento, os municípios beneficiados incluem Chapecó, Xanxerê, Cordilheira Alta, Guatambu e Xaxim. Outros municípios ainda têm a oportunidade de aderir ao programa, desde que estejam localizados a até duas horas de distância de caminhão de Chapecó, garantindo condições ideais de temperatura para o deslocamento da massa asfáltica. Os interessados podem entrar em contato com o Diretor Executivo Morciel Faraum para formalizar a adesão.