CIDEMA retoma as atividades de perfuração de poços nos municípios da AMOSC

Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI/POA
12 de março de 2019
Os Prefeitos do Oeste de Santa Catarina foram a Brasília em fortalecimento do CIDEMA
26 de agosto de 2019
Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI/POA
12 de março de 2019
26 de agosto de 2019

O Programa de Perfuração de Poços Artesianos (PROPOÇOS), do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente (CIDEMA), retoma suas atividades em 2019 a todo vapor para atender a todas as demandas dos Municípios da região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC).

Conforme a Presidente do CIDEMA, Prefeita de Arvoredo Janete Paravizi Bianchin, o programa tem como objetivo perfurar poços tubulares profundos para atender sistemas de captação de água em localidades de domínio público municipal para abastecimento coletivo, e oferecer e disponibilizar a população o acesso água de qualidade, proporcionando ainda mais qualidade de vida no meio rural.

A medida também visa possibilitar às administrações públicas uma reserva estratégica de pronto acesso para abastecimento das redes públicas de distribuição de água para consumo humano em períodos de escassez. Também busca articular com as políticas de desenvolvimento regional de proteção e preservação ambiental, de promoção da saúde e outras de relevante interesse social. Essas ações atendem o disposto no termo de cooperação técnica firmado com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

O programa conta com quatro caminhões, com perfuratriz, compressor, ferramental e uma equipe técnica para perfuração dos poços nos municípios.