Lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil

+PECUÁRIA BRASIL: a revolução genética do campo alcança mais 21 municípios catarinenses
1 de agosto de 2022
Técnicos e Secretários de Agricultura participam do lançamento do programa +Pecuária Brasil
3 de agosto de 2022
1 de agosto de 2022
3 de agosto de 2022

Na manhã desta quarta feira (03/08) na prefeitura de Cordilheira Alta ocorreu o evento de Lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil, participaram prefeitos e vices das cidades da região do oeste de Santa Catarina.

Este programa irá trazer o melhoramento genético na produção de bovinocultura de corte e de leite, com 600 prenhez confirmadas ao ano por município. O sistema de IATF, prenhez diagnosticada por imagem e técnicos capacitados serão ofertados gratuitamente aos produtores.

O município participante juntamente com os técnicos irão escolher a genética do sêmen que se enquadra as características almejadas em cada propriedade.

O diretor executivo do CIDEMA, Sr. Morciel Faraum, reitera a importância deste programa, pois ele traz melhorias para a nossa região (oeste do estado) que é atualmente a maior produtora de proteína animal de Santa Catarina. Com esses melhoramentos genéticos vamos impulsionar os nossos produtores ao crescimento.