+PECUÁRIA BRASIL: a revolução genética do campo alcança mais 21 municípios catarinenses

PECUÁRIA + BRASIL
26 de julho de 2022
Lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil
3 de agosto de 2022
PECUÁRIA + BRASIL
26 de julho de 2022
Lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil
3 de agosto de 2022

Pecuária Agrofamiliar, a melhor genética do campo!

O lançamento online do programa +Pecuária Brasil, nesta próxima quarta-feira, 03 de agosto, às 10h da manhã, sela um grande acordo de cooperação técnica entre a CONAFER com mais 21 cidades de Santa Catarina, com os seus pequenos produtores aderindo ao +Pecuária, todos participantes do Consórcio CIDEMA, cujo objetivo é adotar, planejar e executar projetos para promover e acelerar o desenvolvimento socioeconômico, efetivando medidas destinadas à recuperação, conservação e preservação do meio ambiente no território dos municípios consorciados. O presidente da entidade e prefeito de Cordilheira Alta, senhor Clodoaldo Briancini, atuou na articulação com os demais prefeitos e secretários de agricultura das outras 20 cidades, para efetivar a realização da parceria com a Conafer, abrindo as portas da sua cidade, e das cidades do consórcio CIDEMA, para receber a biotecnologia da reprodutividade nas pequenas propriedades rurais catarinenses


Sobre o +Pecuária Brasil

O maior programa de melhoramento genético da história da bovinocultura brasileira, o +Pecuária Brasil, chegou nas 27 unidades federativas, contemplando milhares de produtores rurais com a reprodução genética em suas propriedades. O +Pecuária está levando a biotecnologia que está mudando a vida dos agropecuaristas familiares, além de desenvolver a cadeia produtiva dos municípios e fortalecer a economia dos estados.

O +Pecuária Brasil representa um grande salto de qualidade na bovinocultura nacional. Ele nasceu de uma parceria da CONAFER com a líder mundial na tecnologia de inseminação artificial, a Alta Genetics, com o objetivo de desenvolver os rebanhos bovinos, de corte e leite, em todo o país, contribuindo decisivamente para o crescimento socioeconômico dos pecuaristas agrofamiliares brasileiros. O programa tem a duração de 4 anos para ocorrer o efetivo melhoramento genético.

Neste período, a CONAFER fará a doação de sêmens aos pequenos pecuaristas de estados e municípios, atingindo milhares de produtores em todo o território nacional. Para desenvolver o +Pecuária Brasil nos estados, os corpos técnicos da CONAFER e da ALTA GENETICS darão o treinamento de nivelamento dos técnicos das secretarias de forma
presencial. Às secretarias caberá a definição de um corpo técnico para elaborar o plano de trabalho e implantar o +Pecuária Brasil por meio da seleção dos pecuaristas que tenham propriedades em boas condições sanitárias e nutricionais do rebanho.

Confira as cidades catarinenses que vão receber o +Pecuária Brasil:
Caxambu do Sul
Nova Erechim
Nova Itaberaba
Paial
Planalto Alegre
Serra Alta
Sul Brasil
União do Oeste
Lajeado Grande
Modelo
Guatambu
Águas de Chapecó
Jardinópolis
Cordilheira Alta
Ipuaçu
Águas Frias
Itá
Xaxim
Coronel Freitas
São Carlos
Arvoredo