Neste mês de outubro mais uma empresa SISBI-POA através do CIDEMA.

Novo investimento em Coronel Freitas visa crescimento no setor de carnes de cordeiro
22 de agosto de 2022
Mês de novembro inicia com mais uma conquista do CIDEMA
11 de novembro de 2022
22 de agosto de 2022
Mês de novembro inicia com mais uma conquista do CIDEMA
11 de novembro de 2022

Neste mês de outubro mais uma empresa aderiu ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) através do CIDEMA.

A queijaria Altalat LTDA, localizado na cidade de Guatambu-SC, através do seu representante legal Zenair Tonezer, está habilitada a comercializar seus produtos em todo o território nacional.

O Programa do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (PROSUASA), criado em 2012 pelo CIDEMA, é responsável pela regulamentação e fiscalização das agroindústrias de cada município consorciado com objetivo de fortalecer ainda mais as Secretarias de Agricultura e potencializar o retorno econômico e a geração de empregos nos municípios.

No ato da assinatura do certificado de adesão estavam presente os proprietários, o prefeito de Guatambu, sr. Luiz Clovis Dal Piva, o Prefeito de Cordilheita Alta e Presidente do CIDEMA, sr Clodoaldo Briancini, o Diretor Excetuvio do CIDEMA, sr. Morciel de Araújo Faraum, a Gerente do PROSUASA, sra Daraiana Palombit, autoridades locais e conhecidos da empresa.

A Gerente Daraiana, comenta: “Os estabelecimentos ao aderirem o SISBI, além de possuírem crescimento significativo com a comercialização nacional, também contribuem para a garantia da segurança dos alimentos com a fiscalização e orientação do CIDEMA.”

O Diretor Executivo, Morciel, enfatiza a oportunidade de acesso a novos mercados dos estabelecimentos credenciados. Também destaca a agregação de valor sobre os produtos, a garantia de maior segurança alimentar ao consumidor final e a promoção do desenvolvimento local e a inclusão social em todo o País.

O CIDEMA parabeniza o Estabelecimento Altalat e o município de Guatambu pela conquista, juntamente com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), coordenado pelo Médico Veterinário Fernando Augusto Parisotto.