Mês de novembro inicia com mais uma conquista do CIDEMA

Neste mês de outubro mais uma empresa SISBI-POA através do CIDEMA.
14 de outubro de 2022
Prefeitura de Seara anuncia parceria com Programa Cidema e agroindústrias searaense são beneficiadas
24 de novembro de 2022
Neste mês de outubro mais uma empresa SISBI-POA através do CIDEMA.
14 de outubro de 2022
24 de novembro de 2022

Com muita honra e satisfação o CIDEMA comunica que recebeu, no dia 09 de novembro de 2022, habilitação ao Escopo de Unidade de Beneficiamento de Pescados e Produtos de Pescados. E com essa conquista habilitou a empresa Impescal – Indústria de Pescado LTDA, localizada no municipio de União do Oeste, ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA)!

O Diretor Executivo do CIDEMA, Sr. Morciel de Araújo Faraum destaque que essa conquista só é possivel graças ao prefeitos e prefeitas que acreditam no trabalho do CIDEMA e que juntos lutamos pelo desenvolvimento do oeste de Santa Catarina criando oportunidade de negócios às empresas, geração de emprego à população e retorno econômico ao município.

A gerente do PROSUASA, Daraiana Palombit, comenta “Mais uma conquista à nossa região fruto de persistência do CIDEMA para conquistar a habilitação e da empresa Impescal pela dedicação para aderir ao SISBI”.

O prefeito de cordilheira alta e presidente do CIDEMA, sr Clodoaldo Briancini, destaca a importância do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária- SUASA, que viabiliza o agronegócio da nossa região potencializando a economia local dando o direito dos produtores comercializar em todo o território nacional. Além do PROSUASA comenta a importância do CIDEMA com outros programas como o PROPOÇOS que já atendeu mais de 30 mil famílias com acesso a água através de perfuração de poço artesiano, de suma importância principalmente em época de estiagem.
E agora será lançado o programa de pavimentação asfáltica para os municípios que fazem divisa com Chapecó, programa esse com grande parceria com Chapecó e seu prefeito sr. João Rodrigues, que sede a usina asfáltica para o consórcio. Outro programa sendo elaborado com destaque é o licenciamento ambiental, no qual todos empreendimentos seja público ou privado, poderão solicitar o licenciamento ambiental através do CIDEMA, agilizando os processos e viabilizando a economia.

O CIDEMA parabeniza o Estabelecimento Impescal e o município de União do Oeste pela conquista!