parallax background

Secretários de Agricultura se reunem para debater assuntos da agricultura da região da AMOSC

Os municípios do CIDEMA sendo beneficiados com a perfuração de poços
20 de fevereiro de 2020
Município de Xanxerê debate adesão ao Sisbi – POA através do Cidema
11 de maio de 2020
Os municípios do CIDEMA sendo beneficiados com a perfuração de poços
20 de fevereiro de 2020
Município de Xanxerê debate adesão ao Sisbi – POA através do Cidema
11 de maio de 2020

Realizou-se na tarde da última sexta-feira (28/02), na Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, a reunião do CORESA/AMOSC – Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura do Oeste de Santa Catarina, com a presença de representantes dos municípios da entidade.

Na reunião, foram reeleitos por mais um ano os coordenadores do colegiado que ficou composta pelos seguintes integrantes: Coordenador Sr. Honorino Dalapossa (Secretário de Agricultura de Pinhalzinho), Vice Coordenadora Sra. Lucelia Hans (Secretária de Agricultura de Planalto Alegre), Secretário Sr. Geral Paulo Gonçalves Soares (Secretário de Agricultura de União do Oeste) e 1º Secretário Sr. Diego Picoli (Secretário de Agricultura de Arvoredo).

A relocação de bens e equipamentos da Prefeitura, bens concedidos pelo governo do Estado, diante a cedência de bens em ano eleitoral, o Colegiado formalizará uma minuta de permição para que estes bens possam ser relocados no ano eleitoral, devido aos mesmos terem sido recebidos em anos anteriores.

Outro tema debatido foi a Resolução 37 de dezembro de 2019, que altera o prazo para outorga das águas subterrâneas, proporcionando aos produtores um prazo de até 31 de dezembro de 2021.