fundo parallax

Os Prefeitos do Oeste de Santa Catarina foram a Brasília em fortalecimento do CIDEMA

CIDEMA retoma as atividades de perfuração de poços nos municípios da AMOSC
17 de maio de 2019
O consórcio CIDEMA beneficia comunidades rurais em todos os municípios da AMOSC com o programa PROPOÇOS
17 de outubro de 2019

 

A Prefeita de Arvoredo e Presidente do Cidema, Janete Paravizi Bianchin, juntamente com os Prefeitos de São Carlos, Sul Brasil, Nova Itaberaba e Santiago do Sul, Srs Rudi Miguel Sander, Éder Ivan Marmitt, Marciano Mauro Pagliarini e Julcimar Antônio Lorenzetti, estiveram em Brasília nos dias 19,20 e 21/2019, na Esplanada do Ministério da Agricultura, sendo recebidos pelo Secretário de Defesa Agropecuária Senhor José Guilherme Tollstadius Leal .

Os Prefeitos foram em defesa dos 22 municípios que fazem parte do Consórcio Cidema, para o fortalecimento do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA), que tem como objetivo, harmonizar e padronizar os procedimentos de inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal em todo o País.

O Programa PROSUASA, criado em 2012 pelo CIDEMA, é responsável pela regulação e orientação dos produtores e das agroindústrias de cada município consorciado com objetivo de fortalecer ainda mais as Secretarias de Agricultura e potencializar o retorno econômico e a geração de empregos nos municípios.

ADESÃO DO CIDEMA AO MAPA

Em janeiro de 2015, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria nº 1, de janeiro de 2015, que reconhece a equivalência dos serviços do CIDEMA e dos municípios consorciados, para a adesão ao SISBI-POA. Também fazem parte da adesão ao SISBI-POA, nas Secretarias de Agricultura dos Municípios consorciados, os seguintes estabelecimentos:

– Granja Schwendler (SIEME OVOS) de São Carlos;

– JBF Indústria e Comércio de Alimentos LTDA-ME (BOFF BURGER) de Coronel Freitas;

– Razão Social Eduardo Breansini (OVOS BENTO) de Cordilheira Alta;

– Unidade de Extração e Beneficiamento de Mel da Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Quilombo (QUI MEL);

– Matadouro de aves (FRIGORÍFICO DREHMER) no município de Sul Brasil;

– Fábrica de Laticínios (SANTI’LAC) no município de Santiago do Sul;

– Abatedouro Frigorífico de codornas (GOOD ALIMENTOS) de Coronel Freitas.