Programa +PECUÁRIA Inicia atividades

Cidema consolida e inicia Programa de Pavimentação Asfáltica no Oeste
22 de março de 2023
Definido calendário de visitas
11 de abril de 2023
Cidema consolida e inicia Programa de Pavimentação Asfáltica no Oeste
22 de março de 2023
Definido calendário de visitas
11 de abril de 2023

Serão ofertadas 600 inseminações artificiais por ano a cada município consorciado ao CIDEMA

O objetivo do Programa é uma iniciativa que contribui para o fortalecimento do setor agropecuário e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais. Os 34 municípios do CIDEMA poderão se beneficiar com o +PECUÀRIA Brasil, do Ministério da Agricultura, que é uma parceria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico,

Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio, grado e rischio
Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio, grado e rischio
com a CONAFER – Confederação da Agricultura Familiar. O programa fornece 600 prenhezes garantidas por ano a cada município e todo o material envolvido; sêmen, profissional técnico, sem nenhum custo para o município e produtores.

O início as atividades de protocolo da IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo- está agendado para o dia 11 de abril no município de Chapecó, seguindo para Paial, Lajeado Grande, Marema, Itá e Passos Maia, finalizando assim as cidades da primeira etapa. O diretor executivo do CIDEMA, Morciel Faraum destaca a conquista para a região trazendo melhoramento genético na bovinocultura em conjunto com a redução de gastos aos municípios.

A médica veterinária do CIDEMA Daraiana Palombit comenta as vantagens da IATF aos produtores: “Com o controle hormonal é possível a sincronização do cio e com isso, a otimização de inseminar vários animais em apenas um dia, desta forma aumenta a produtividade e reduz gastos aos produtores com manejo de machos.”

O presidente do CIDEMA e prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Breancini, comemora o início da execução de mais um programa com iniciativa do CIDEMA. “Nossa missão é o desenvolvimento do Oeste de Santa Catarina e sua população, com o + PECUÁRIA, estamos incentivando a cadeia do agro pela bovinocultura”, ressalta.

Os municípios interessados em aderir ao Programa podem entrar em contato com o CIDEMA para mais informações.